Era uma vez uma menina que nasceu no norte de França. A sua doce madrinha debruçou-se sobre o seu berço e transmitiu-lhe a alegria de aprender, belos valores e o sol de Portugal. Como bónus, confiou-lhe também um superpoder que se manifestaria muito mais tarde, com uma condição: que ela o transmitisse por sua vez…
À medida que foi crescendo, tornou-se muito curiosa sobre tudo e adorava aprender.
Na adolescência, tinha tendência para questionar tudo, uma qualidade muito útil para uma futura cientista, mas com a qual os pais tinham dificuldade em conviver.
Assim, foi com naturalidade que, ao sair da escola, escolheu estudar farmácia para se tornar farmacêutica.
A sua vocação está bem estabelecida. Acima de tudo, adora o contacto com os doentes, os conselhos e o apoio que lhes pode dar.
Primeiro o hospital, depois a farmácia, depois de novo o hospital, e assim por diante, ao longo de um período rico e emocionante, durante o qual deu à luz duas lindas princesas.
Tudo corria bem no melhor dos mundos, até que ela começou a ver as coisas de um ângulo diferente. E há um lado negro…
Teve a impressão de que já não era tão útil no seu papel, que se tinha tornado demasiado institucional, nos estilos de vida e no ambiente actuais, que geravam tristeza, stress e uma explosão de doenças metabólicas e inflamatórias, cancros e obesidade…
Sentia-se deslocada. Sentia-se simultaneamente impotente e consciente de que podia fazer a diferença. Estava também consciente de que era necessário mudar a nossa perspetiva, que precisávamos de estar mais envolvidos na prevenção e que podíamos assumir a responsabilidade pela nossa própria saúde.
E assim começou uma busca que levou à revelação do seu superpoder*.
Um golpe do destino levou esta menina, já adulta, a Barcelona com toda a sua família. Esta mudança de vida deu um impulso ao seu superpoder.
Com mais alguns diplomas e um desejo furioso de ser bem sucedida, o seu superpoder pode finalmente exprimir-se plenamente.
A partir desse dia, partilhá-lo tornou-se a sua razão de ser e a sua missão, porque todos nós o temos dentro de nós.
No seu reino, entre França, Espanha e Portugal, o seu coração está agora voltado para a partilha da sua paixão, orientando e acompanhando os pacientes para uma melhor saúde e uma vida mais preenchida.
A BYH nasceu de uma varinha quase mágica…
*Mais sobre este superpoder no próximo episódio: Epigeneticamente seu